O nome vem do anatomista francês Marie François Xavier Bichat, que, em 1802, descreveu uma estrutura na face pela primeira vez. A bola de Bichat é um acúmulo de gordura na face. Embora tenha o nome de bola, sua forma é uma espécie de bolsa e seu tamanho varia de acordo com a pessoa e a idade. Mas geralmente, são maiores durante a infância e diminuem de tamanho com o envelhecimento.
Acredita-se que a principal função das bolas de Bichat seja auxiliar na sucção durante a amamentação. Ela impede que a mucosa da boca encoste uma do lado da outra durante a sucção. Isso explica o porquê da bochecha dos bebês em amamentação serem maiores que as das crianças mais velhas.
Podem afetar a estética facial
Mas o grande motivo do seu atual destaque é o seu papel na estética facial. As bolas de bichat são na verdade bolsas de gorduras que se localizam entre a mandíbula e a maçã do rosto. Todos nós temos essas bolas, mas para algumas pessoas, elas acabam dando um formato mais protuberante a bochecha, deixando o rosto com um formato mais largo.
Esse é um problema grave a auto estima de qualquer pessoa. Que geralmente sofre com esse problema desde a adolescência.
Antigamente, você teria que conviver com esse incomodo, hoje, não mais. Esse problema pode ser resolvido através de um procedimento cirúrgico simples e rápido denominado de Bichectomia. Desde de que seja realizado por um cirurgião dentista qualificado.
Indicações para a cirurgia:
– Pacientes que mordem a parte interna da bochecha
– Insatisfação com volume muito grande das bochechas
– Baixa auto estima e insegurança com a aparência do rosto
– Rosto muito grosseiro e falta de harmonia facial
– Rosto muito grande ao sorrir
– falta de definição da linha da mandíbula e pescoço
– Excesso de papadas no rosto e pescoço
– Desejo de uma estética facial
#mesoterapia #odontologiaorofacial #placamiorrelaxante #preenchimentofacial #skinbooster #planejamentoestetico #mockup #bruxismo #toxinabotulinica #plasmaricoemfibrina #preenchimentolabial #odontologiaestetica #resinascompostas #sorrisoperfeito #baier #blumenau #drleandrobaier #bichectomia #boladebichat